29/04/2009

Sonic The Hedgehog

Mais um jogo que todo adulto entre 22 e 28 deve lembrar muito bem. O primeiro jogo da série Sonic The Hedgehog para Master System foi lançado em 1991, também pela SEGA. Além de ser esteticamente atrativo, os comandos eram muito simples - só precisava andar e pular.

Sinopse

O malvado cientista Dr. Robotnik (posteriormente, em outros jogos da série, chamado de Doctor Eggman), pretende dominar o mundo roubando as Esmeraldas do Caos (Chaos Emeralds). Para isso, montou uma base na ilha onde Sonic mora e aprisionou todos os animais da ilha para transformá-los em robôs que irão auxiliar no seu plano.
O valente e veloz porco-espinho deve resgatá-los e coletar as esmeraldas, para que elas não caiam nas mãos do vilão. E, obviamente, derrotar o cientista.
O caminho que Sonic deve percorrer é bastante diversificado. Primeiro, ele se aventura pelas Colinas Verdes (Green Hills); logo em seguida, passa pela Ponte (Bridge Zone). O terceiro estágio é a Floresta (Jungle). Depois disso, vem o Labirinto (Labyrinth), fase debaixo d'água. Nesse estágio, todo cuidado é pouco, pois além dos perigos já conhecidos, como espinhos e inimigos, agora Sonic deve se preocupar com a respiração. Ele consegue aguentar 20 segundos debaixo d'água; depois disso, ele tem 5 segundos para sair da água ou engolir uma bolha de ar, senão morre afogado.
Passado o Labirinto, chega a Fábrica (Scap Brain) e, finalmente, a Base Aérea (Sky Base), que é a fase final.
Durante o jogo, Sonic deve coletar alguns anéis. A cada 100 anéis coletados, ele ganha uma vida extra. Ao final de cada fase, ele gira um painel de sorteio; se terminar a fase com mais de 50 anéis, ele ganha uma fase bônus, onde deve coletar mais anéis. Essas fases lembram muito uma máquina de pinball, sendo o pobre do Sonic a bola.




3 comentários:

Marina disse...

eu tenho 21 e lembro! =/

e adorava a das estrelinhas :~

Unknown disse...

Digo e repito :/ está dando vontade de jogar :/

Unknown disse...

Playstation e Xbox é o c........ Master System Rulez!!!! Sonic foi umas das maiores, senão a maior jogada da Sega naquela época, e que jogo bom, tão simples e tão divertido

Postar um comentário