30/04/2009

Alex Kidd in Miracle World

O primeiro jogo da série Alex Kidd foi um sucesso total. Lançado em 1986 para concorrer com o Super Mario da Nintendo, a SEGA inovou, naquela época, ao produzir esse grande clássico.
A primeira versão de Alex Kidd in Miracle World foi lançada em cartucho, mas a partir de 1990, ele fazia parte da memória do Master System II e do III Compat (que era o que eu tinha!). Essa diferença entre as versões pode ser vista naquela comidinha que ele comia ao final de cada fase: na primeira versão, ele comia um bolinho de arroz; nas versões subsequentes, ele comia um hamburguer.

Sinopse

Depois de muito tempo afastado de sua terra, Alex Kidd descobre que o terrível Janken (Janken The Great) raptou seu irmão, o Príncipe Egel (também chamado de Igul) e sua noiva, a Princesa Lora, para governar a terra de Radaxian. Alex deve derrotar o vilão - e todos os seus subordinados - a fim de restabelecer a paz para seu povo e sua família.

Durante seu percurso, Alex tem ajuda de alguns amigos e parentes. Além disso, ele coleta dinheiro ao longo das fases (até hoje, adoro aquele barulhinho de quando ele pega um dinheirinho), que possibilita comprar itens muito úteis, como o bracelete que permite Alex atirar de longe, a bengala que o permite voar, dentre outros, como também os veículos (a motocicleta, o peticóptero e a lancha).

Ao final de algumas fases, Alex Kidd deve enfrentar alguns inimigos jogando Pedra, Papel, Tesoura (Jankenpo) com eles. Vence quem acertar 2 vezes. Esse joguinho é muito popular no Japão (para quem não sabe, a SEGA é uma empresa japonesa) e isso ajudou muito no sucesso e popularidade do game.

A única coisa chata do jogo é que ele não se machuca; ao invés disso, ele já morre direto. Por isso, ao encostar num inimigo, cair num poço de espetos ou num rio de lava, adeus. Perdi as contas de quantas vezes fiquei com raiva ao ver a alminha dele subindo na tela em direção ao céu. Acabadas todas vidas, aparecia a tela do game over e a gente tinha que recomeçar tudo de novo, do início. Mas descobri recentemente que o jogo tem um modo continue: assim que aparecer a tela do game over, pressione a seta para cima e aperte o botão 2 oito vezes. O jogo continua de onde parou; mas lembre-se: para isso funcionar, você deve ter mais de 400 dinheiros, digamos assim.






4 comentários:

Breno disse...

Nunca consegui zerar ;~~~~~~, mas era tão bom, dos 4 alex Kidd pro Master, só zerei o Shinobi World e o Lost Stars \o/

Manuela disse...

Eu já zerei esseeeeee!!! Muito legal!!

Unknown disse...

adoroooooooooooooooooooooooo esse jogo !!!!!! apesar de ser uma porcaria jogando ele #////

Unknown disse...

O UNICO JOGO Q EU JA JOGUEI E NUNCA CONSEGUI ZERAR, sou frustrado com isso, alguem por favor me diz como eu zero
kkkkkkkkkkk

Postar um comentário