04/06/2009

Alf, o ETeimoso

Pois é, galera. Mais um grande ícone dos anos 80 aqui no blog: o atrapalhado Alf. "Alf" (que, em inglês, é abreviação de Alien Life Form, ou Forma de Vida Alienígena) foi um seriado americano que fez muito sucesso aqui no Brasil, sendo exibido entre setembro de 1986 até o início de 1990, em 4 temporadas.
Sua história é uma espécie de paródia ao filme E.T., o Extraterrestre, de Steven Spielberg. Em 1756, nascia Gordon Shumway (esse era o verdadeiro nome do Alf), habitante do planeta Melmac. Frequentou a escola, tocou na banda do colégio, jogou baseball no time de sua cidade e, mais tarde, até arrumou um emprego na guarda de órbita do seu planeta. Tudo ia muito bem, até que em 28 de outubro de 1986, o planeta foi Melmac foi atingido por armas nucleares e explodiu. Gordon Shumway conseguiu escapar na sua nave mas acabou caindo na Terra, sendo adotado pela família Tanner, em Los Angeles, California, a contragosto da esposa, a Kate.

O pai, Willian, e as crianças, Lynn e Brian, adoraram o novo visitante - e hóspede - e o chamaram de Alf. A família Tanner manteve Alf em sua casa, escondido dos curiosos olhos da vizinhança, que não sabiam de sua existência. A partir de então, eles evitavam ao máximo receber visitas em casa e passaram a adotar outros hábitos em sua rotina. Uma delas era apartar a briga entre Alf e o gato Lucky, eles definitivamente não se davam muito bem porque Alf vivia querendo devorá-lo.


Apesar das confusões em que se metia, Alf acabou se tornando uma espécie de xodó da casa dos Tanner. Aliás, da casa de muita gente: com o sucesso do programa, não faltaram brinquedos lançados no mercado, como os bonecos em forma do Alf.
No Brasil, o personagem do Alf foi dublado por Orlando Drummond, o famoso "Seu Peru" da Escolinha do Professor Raimundo. O seriado foi exibido pela Rede Globo com o título de Alf, o ETeimoso, aos domingos, ao meio-dia, na antiga Sessão Comédia e virou uma espécie de símbolo dominical: todo mundo ia almoçar na casa da vovó assistindo Alf...

Abertura de Alf, o ETeimoso:

1 comentários:

Unknown disse...

Caraca ! velho...Alf era mto bom...se eu n me engano passa na fox ainda...um dia desses passando os canais e vi lá Alf...pootz...se não me engano passava na globo de domingo perto de meio dia, não? n lembro direito...

Postar um comentário