20/05/2009

Wonder Boy

Wonder Boy é, depois de Alex Kidd, o grande ícone da Sega dos anos 80.


Sinopse

O jogador comanda um personagem chamado Tom-Tom, um homem das cavernas que tem como missão salvar sua bela namorada de cabelos verdes, a Tanya, das garras de um poderoso monstro.

Nosso bravo herói percorre 9 fases, cada uma subdividida em 4 estágios; assim que ele cruza a placa de cada um desses estágios, caso ele morra, ele volta para o início do estágio onde morreu, e não para o início da fase inteira.

As fases são bem variadas: oceanos, colinas, florestas, cavernas, palácios de gelo e até as nuvens do céu. Durante todas elas, existem "bonecas" escondidas; se conseguir coletar todas as bonecas correspondentes de cada estágio, no final do jogo você joga numa fase secreta.

A única arma disponível é um machado, que pode ser obtido em alguns pontos, quebrando-se ovos ao longo do jogo. Em outros locais (caso você morra), o machado está disponível fora do ovo. Esses ovos também podem conter outros objetos, bons ou ruins. Os bons são brancos, enquanto os ruins são marcados com pintinhas vermelhas. Dentre as premiações, estão o machadinho, um skate e invencibilidade temporária. Já nos ovos ruins, você pode encontrar um cogumelo envenenado ou uma maldição, que vão tirando sua energia mais rápido que o normal.

Por falar em energia, o jogo possui um diferencial em relação ao Alex Kidd: uma espécie de timer, como se fosse a "bateria" do personagem, que vai caindo à medida em que o jogo vai rolando, mas que pode ser recarregada coletando frutinhas existentes pelo caminho. Se ele encosta em algum inimigo (desde que ele não seja o fogo), a energia cai muito mais rápido.

1 comentários:

Unknown disse...

EU TENHOOOOOOOOOOO ESSE JOGOOOOOOOOOOOOOOO, PQP um dos melhores que meus pais me deram, só consegui zerar uma vez, e é o único que consegui jogar utilizando dois dedos um dedo pra cada botão do Master ^^

Postar um comentário